3 de jun. de 2008

"Operários", de Tarsila do Amaral (1933)


3 comentários:

Neuza A. S. Mello disse...

As imagens são excelentes e muito bem escolhidas, no entanto, me parece que assim como os trabalhadores não são retratados pela mídia, pela história, são invisíveis, também invisíveis foram aqueles que de uma forma ou outra construíram a história deste evento. Não como uma crítica, mas como um pequeno lembrete, pois compreendo que falhas podem acontecer, devo registrar que não consegui encontrar em meio às fotos dispostas no blog nenhuma que registrasse a presença de um público. Um evento se faz por organizadores, palestrantes, equipe técnica, de apoio e tantos outros colaboradores, mas não há sentido de existir se não houver à quem se dirigir. Ressalto que a grande maioria deste público, invisível, não atuou apenas como expectador, ao longo da semana, aqueles que ali estavam, embora invisíveis, ofereceram contribuições relevantes para o evento, não apenas pelos trabalhos apresentados,ou pela manifestação durante os debates, mas essencialmente por constituir um corpo que legitimou e validou o VI Seminário do Trabalho.

Jô Portilho disse...

Com relação ao comentário de Neuza A. S. Mello, gostaria de declarar minha satisfação ao ver a platéia lotada em todos os horários, inclusive durante os debates que ocorreram para além das 22h!
O interesse do público era flagrante não só pelas inscrições para perguntas e comentários mas inclusive por suas expressões faciais e pela presença massiva também nas projeções de filmes, salas de comunicação e mini cursos.
Entendo que isso tudo reflete a qualidade do IV Seminário do Trabalho (organização, temas, palestrantes, divulgação...) mas fundamentalmente o interesse de acadêmicos, sindicalistas e público em geral sobre o debate crítico acerca do assim chamado "Mundo do Trabalho".
Jô Portilho
Sindicalista Bancária

Vinizinho disse...

meu deus essa obra é deslunbrante como a propria autora magnifico gostaria de saber onde estaria essa obra para poder comprar sou fanatico por obras de arte sou pintor tambêm sou tipo um denis azevedo minha arte é de ocova telefone para contatos:34461608